terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Estilos

Mas afinal o que é ter estilo?
O estilo é a representação daquilo que somos, da nossa personalidade. Durante o percurso da nossa vida ele pode mudar, mas há simplesmente aquele gosto pessoal, o escolher determinadas peças e acessórios que simplesmente nos definem.
No entanto, existe realmente uma separação de estilos no quotidiano, e para o Consultor de Imagem existem 9 estilos mais específicos que ajudam a compreender melhor o enquadramento de cada cliente no seu ambiente social e cultural.
Esse estilos são:

Estilo Moderno: apela para a mulher citadina e actual. O seu vestuário é essencialmente neutro e funcional, incluindo tanto peças básicas como peças intemporais. Procura o que está na moda mas de forma simples, elegante e confortável.
O vestuário: jeans com um top colorido e blazer curto, coordenado com acessórios que estão na moda mas mais discretos.





 

Estilo Fashion: apela à Fashion Victim. Todo o seu vestuário é constituído por peças da última tendência, usando uma grande quantidade de acessórios.
O vestuário: na última tendência da moda

 


 

Estilo Extravagante: apela ao não conformismo e à originalidade. Todo o seu guarda-roupa grita originalidade e criatividade, predominando a mistura de cores, impressões e padrões, ignorando todas as regras vestimentares.
O vestuário: calça recta com padrão conjugada com acessórios em cores vivas, sabrinas e uma malha de lã.



 

Estilo Elegante/Clássico: apela ao chique e refinado. O seu vestuário é conservador e discreto, constituído por peças com cortes mais rectos e cores sóbrias. Predomina a elegância.
O vestuário: tailleur cinzento conjugado com uma camisa num tom semelhante e sem brilho, escarpins pretos e mala a condizer.



 

Estilo Sofisticado: apela à alta costura. Vestuário chamativo, com materiais nobres e de marca. Todos os seus coordenados são reflectidos, chamando a atenção para a associação da marca de prestigio.
O vestuário: uma calça preta com uma camisa de seda dourada, coordenados com acessórios de marca.
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Estilo Glamour: apela ao lado sexy e sensual. O seu guarda-roupa é sensual e feminino, evidenciado as suas formas corporais. Materiais transparentes e justos ao corpo, coordenados com acessórios que chamem à atenção. Orgulho pelo seu corpo.
O vestuário: saia tulipa justa com racha, blusa vermelha e transparente de forma a mostrar o soutien, sapato de agulha e mala com brilho.



 

Estilo Natural (tradicional hippie): apela à natureza. Vestuário simples, autêntico e de materiais naturais, como o linho, algodão e acessórios em madeira. Estilo muito funcional mas informal.
O vestuário: vestido de lã conjugado com sandálias rasas e acessórios em madeira.




Estilo Romântico: apela ao romantismo. Doçura e feminidade são o ponto chave deste guarda-roupa. Rendas e estampado florais, conjugados com jóias finas e brincos de flores. 
O vestuário: um vestido com motivos florais ou com laço conjugado com uma sabrinas rasas em tons pastel ou rosa.
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Estilo Desportivo: apela à descontracção. Vestuário confortável que permita a movimentação, conjugado com acessórios desportivos como ténis e mochila.
O vestuário: calça de ganga com um top básico, ténis e saco de desporto. 




Identificam-se com alguns?
Todos estes estilos são apenas para identificar o meio cultural e social em que se enquadram e ninguém, ou praticamente ninguém apresenta apenas um estilo dos mencionados. Todos conjugamos pelo menos dois mas não no seu estado "puro", e sempre com um toque pessoal.
No post seguinte, vou falar sobre objectivos de comunicação que complementados com o estilo, definem na sua totalidade a personalidade de cada um.

Bjinho, Ana



 
 
 



 




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